Dicas maravilhosas de decoração e segurança para você acertar no projeto do seu banheiro

BLOG

Quando construímos ou reformamos nossa casa, todos os ambientes dela são pensados com muito carinho e queremos deixar nossa personalidade em cada um deles. Com os banheiros não seria diferente, hoje contamos com a criatividade dos designers e arquitetos que fazem os banheiros ganharem personalidade como os outros ambientes da casa.

Divulgação Boa Vista

Ambientes planejados minuciosamente para suprir nossas necessidades e expectativas, e só existe uma forma de não ter surpresas e prejuízos nesse processo: Planejá-los, e disso a Boa Vista entende muito bem! Venha conferir essa matéria que vai ajudar a prever antecipadamente cada etapa, deixando seu banheiro lindo e funcional!

Revestimentos lindos e seguros

Vamos começar pelos revestimentos de piso, é importante lembrar que o banheiro é diferente dos outros cômodos da casa, trata se de uma área molhada, portanto precisa de revestimentos diferenciados.

Boa Vista Home Design

Tente sempre pensar em quem vai usar esse banheiro, se forem idosos ou crianças é preciso ter mais cuidado. Para maior segurança, evite os pisos polidos e lisos optando por pisos antiderrapantes, cerâmica e porcelanato, eles são resistentes, fáceis de manter, de grande durabilidade e você encontra no mercado os mais diversos modelos, tamanhos e preços.

Se você optar pelo piso polido, é importante lembrar que molhado ele se torna muito escorregadio e as soluções para você são: usar na área do box outro revestimento ou tapete antiderrapante.

Pensar na composição de cores do piso para banheiro também é algo importante. Quando for escolher, leve em conta sua personalidade e o restantes da decoração que engloba o banheiro, afinal, o piso precisa ficar harmonioso.

Caso você queira usar peças coringas para o revestimento não tenha medo de escolher, existem inúmeras tipos e formas de peças e pastilhas. Considerar o tamanho das peças também é importante, pois as peças maiores pedem ambientes de dimensões maiores, caso contrário, elas podem encolher os banheiros pequenos. Se a ideia é valorizar e dar sensação de um espaço maior, aposte em peças de tamanhos menores e isso vai ajudar a aumentar visualmente o espaço.

Para os mais cautelosos, existem hoje no mercado inúmeros pisos exclusivos para áreas molhadas, observe que eles sempre vão possuir superfície natural ou acetinada. O porcelanato natural tem a superfície mate, que vai deixar o ambiente muito aconchegante. E o porcelanato acetinado possui um brilho levemente fosco e deixa o ambiente menos escorregadio.

Sugestão para o projeto dos móveis dos banheiros

A Arquiteta Caroline Ewerling Guisleri, com grande experiência na área de projetos, elencou alguns pontos importantes para a criação do móvel e decoração do banheiro.

Segundo Caroline o móvel que você vai usar no banheiro precisa ser funcional, atender suas necessidades, usar bem o espaço sem deixar o ambiente sufocante. Deve-se prever com atenção os pontos de água, luz e esgoto, para considera-los na hora de desenhar o móvel. Uma opção excelente são as gavetas de abertura total para guardar seus pertences confortavelmente, e no caso de não haver muito espaço, portas deslizantes são uma boa opção.

Os nichos também são os queridinhos na decoração do banheiro, além de práticos você pode usar elementos decorativos e deixar seu banheiro mais charmoso. O espelho pode ser mais do que um elemento para se arrumar, ele é um aliado na decoração do banheiro.

“Você pode revestir o armário aéreo com espelho, fazendo parecer apenas uma parede e usar a parte interna para guardar seus pertences”, completou Caroline.

Decoração e vegetação

A decoração deixa o ambiente mais bonito e sofisticado. Os elementos e objetos de decoração dão um toque especial no momento de finalizar o ambiente. Um bom exemplo são as flores e plantas, que além de deixar tudo mais bonitos, trazem aquele aroma agradável.

Boa Vista Home Design

Antes de escolher a espécie, é importante avaliar as condições de cada banheiro, como as dimensões, iluminação e ventilação. É possível manter no banheiro diversas espécies, das básicas violetas às deslumbrantes rosas-do-deserto. Basta adotar os devidos cuidados. Outra regra básica a ser seguida é deixar as plantas próximo a janela, assim vão receber a luz natural necessário para sua saúde. Se o cômodo não possuir janelas esta opção de decoração fica mais difícil e a planta precisará de mais cuidados. Alguns exemplos de vegetação para banheiro são: lírios da paz, orquídeas e antúrios que são indicadas para os ambientes úmidos. É preciso, também estar atento ao perfume! Escolha o que mais lhe agradar.

Outras opções de plantas indicadas a banheiros:

Dicas infalíveis

Lembre-se sempre que a iluminação é essencial, mas iluminação demais pode ser desconfortável na hora do banho e pouca iluminação pode atrapalhar na hora de preparar uma maquiagem ou nos cuidados do dia a dia, então a melhor solução é focar essa iluminação nos pontos certos, colocando spot ou rasgos de luz próximo a pia e uma iluminação geral no restante do ambiente.

O Nicho dentro da área do box ás vezes é esquecido, mas sua função é essencial para guardar todos os produtos e deixar o espaço interno livre na hora do banho. E com essa ideia você pode misturar cores e acabamentos, dando mais personalidade ao seu banheiro.

COMPARTILHE

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

Frentes Provençais

Marcada pelo romantismo e elegância, a linha de frentes provençais da Boa Vista tem inspiração no estilo originado na Provença, no sul da França, e

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Coleção Finesse

Prepare-se para uma experiência de design exclusiva, onde cada toque, cada detalhe, é uma oportunidade para a criatividade brilhar.  Com atenção aos detalhes, cada peça

LEIA +

Acesso municipal 9195 – BR 386, 760
Bairro Rural - Nova Boa Vista - RS
CEP 99580-000

(54) 3514-1150
Seg a Sex
7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Catálogo

Revista Virtual

Cores

Blog

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.