Trocando ideias com Amanda Mariani

A Arquiteta Amanda Mariani Piovesan Bedin, Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó em 2015, atuou por dois anos como arquiteta no escritório Allure Arquitetura e em 2017 inaugurou o escritório Amanda Mariani Arquitetura, que realiza projetos residenciais, corporativos e comerciais, englobando desde o projeto arquitetônico até design de interiores e mobiliário. Amanda conheceu a Boa Vista através da loja Felicittá de Chapecó-SC.

Um de seus projetos com Boa Vista foi uma casa de campo, onde Amanda criou, entre outros ambientes da casa, uma cozinha com estilo colonial maravilhosa.

Com todas as opções de edição e criação da Boa Vista, ela pode desenvolver um projeto exclusivo que atendesse todas as necessidades dos proprietários sem deixar de lado a funcionalidade e elegância do ambiente.

Conversamos com a Amanda, e ela nos contou um pouco sobre suas inspirações, opiniões e sobre como é desenvolver um projeto com a Boa Vista. Confira nossa entrevista.

 

1.      - Qual a importância do móvel planejado em um projeto de interiores?

 Os móveis planejados são essenciais para a otimização dos ambientes, pois garantem total aproveitamento dos espaços, a compatibilização com os demais projetos e ainda, uma harmonia visual com os outros elementos projetados e preexistentes. Além disso, defendo sempre que o arquiteto deve ser sensível as necessidades particulares de cada cliente, desta forma, os móveis planejados nos permitem projetar espaços de maneira humanizada e personalizada.

 

2. - Em sua experiência o que uma empresa deve oferecer como solução e diferencial para transmitir com excelência a visão do projeto em realidade?

A empresa deve sempre oferecer um leque variado de soluções para que o projeto seja reproduzido como o profissional o idealizou, respeitando o conceito por ele criado, os materiais e acabamentos definidos.

 

3.    O móvel planejado encaixa no seguimento corporativo?

 Certamente, pois em um ambiente coorporativo existe ainda mais a necessidade de espaços funcionais, ergonômicos, práticos e de qualidade. Um ambiente de trabalho agradável influencia diretamente na produtividade e qualificação das tarefas que nele são realizados.

4.   Qual o seu conceito para o futuro do móvel planejado?

Exclusividade e personalidade.

 

5. Como foi trabalhar em um projeto com a Boa Vista planejados?

Foi muito gratificante, pois além de toda liberdade criativa que um móvel planejado totalmente editável nos proporciona, me surpreendi com a qualidade do produto, a rapidez da produção e a organização no momento da montagem. Tanto a experiência de compatibilização de projeto quanto a de obra, foram muito positivas e recompensadoras.

 

6.   Qual a sua inspiração?

Busco me inspirar nas histórias de vida e nas características singulares de cada cliente, criando espaços únicos que transformem de maneira positiva a vivencia do dia-a-dia e os momentos especiais que passamos em nosso lar. Acredito que a arquitetura, o design e a tecnologia só fazem sentido ao melhorarem a vida das pessoas.

 

7.    Para o projeto da casa de campo, quais foram as referências que seguiu?

Por se tratar de uma casa de campo, trouxemos um visual mais retrô e charmoso para os móveis, buscando harmonizar o antigo com o novo, criando assim uma atmosfera requintada e aconchegante.

Também aferimos ao espaço características bem nacionais, como da azulejaria brasileira, do fogão a lenha, e elementos em ferro forjado, que também remetem ao estilo bucólico e campestre, porém sem             perder a funcionalidade e qualidade dos materiais contemporâneos.

Orçamento Solicite seu orçamento